A inovação como estratégia de concorrência das operadoras brasileiras no mercado de telefonia celular : uma análise do período de 2002 a 2009

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPereira, Wellington, 1981--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorConceição, Larissa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:46:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:46:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/78734-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/78734-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Wellington Pereira-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O setor de telefonia móvel vem sendo recentemente foco das medidas inovadoras como estratégias de mercado no Brasil. Isto se deu devido ao grande crescimento pelo qual o setor passou nos últimos anos, tornando o celular aparelho imprescindível na vida da maior parte da população. Esta monografia tem como objetivo analisar as principais estratégias que foram adotadas pelas empresas operadoras de telefonia móvel brasileiras ao longo da última década. Os principais resultados possíveis de se observar a partir desse estudo foram que a estratégia de convergência de ideias inovadoras e os próprios adventos tecnológicos, tiveram como intuito o aumento do poder de mercado e a evolução nas receitas anuais das empresas atuantes no setor. Com esse estudo, o que pode observar-se de reflexo na população, é que o aparelho celular se tornou item de suma importância, sendo hoje não mais um acessório, mas visto como essencial para grande parte da população.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de telefonia celular-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de telefonia celular - Brasil - 2002-2009-
Título: dc.titleA inovação como estratégia de concorrência das operadoras brasileiras no mercado de telefonia celular : uma análise do período de 2002 a 2009-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.