As estratégias da empresa familiar GSM no mercado de jóias

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Autor(es): dc.contributorSampaio, Armando Vaz, 1965--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorCorreia, Dinamara Edna-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:59:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:59:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-19-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-19-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/78685-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/78685-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Armando Vaz Sampaio-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O enfoque desta pesquisa se dá a partir de 1986, quando iniciam-se as atividades da empresa Meirelles, que está inserida no mercado de jóias, cujo nome no mercado atual é GSM. Quando a empresa começou a atuar neste segmento, o ambiente era pouco concorrencial e com poucas inovações. Visando uma nova oportunidade de mercado, a empresa começou a inovar, fazendo diferenciação de seus produtos, mudando o que era um ambiente cômodo para um ambiente altamente concorrencial. Tendo como referenciais teóricos, concorrência monopolista, teoria schumpeteriana e Penrose.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectEmpresas familiares - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectJoias - Empresas familiares-
Título: dc.titleAs estratégias da empresa familiar GSM no mercado de jóias-
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