Era uma vez... : a literatura na educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoro, Catarina de Souza, 1966--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia-
Autor(es): dc.contributorCosta, Elisangela Antunes Siqueira-
Autor(es): dc.creatorTrindade, Andressa Ferreira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:17:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:17:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/78512-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/78512-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Catarina Moro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 64-68-
Descrição: dc.descriptionResumo : O tema desse trabalho de conclusão de curso refere-se à literatura infantil, incluindo a leitura e contação de histórias presentes na educação infantil. A pesquisa tem como objetivo mostrar, através de pesquisa de campo e referenciais teóricos, como a contação de histórias e leitura fazem parte do cotidiano de crianças de 3 a 5 anos, de uma determinada instituição de educação infantil, e como contribuem para o desenvolvimento dessas crianças. Foram tomados como referência questionários aplicados a um grupo de educadoras e pedagogas e observação de momentos de leitura e contação de histórias. Os dados colhidos através desses instrumentos mostram a preocupação das educadoras em proporcionar uma formação de maior qualidade às suas crianças, tentando oportunizar o contato com os livros e universo da literatura infantil, estimulando o seu imaginário, crescimento cognitivo e criativo.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : The theme of this work of completion refers to children's literature, including reading and storytelling in children's education. The research aims to show, throughfield research and theoretical frameworks, such as storytelling and reading are part ofevery day life for children 3-5 years old, from an institution of early childhood education, and how they contribute to the development of these children. Were taken as reference questionnaires applied to a group of educators and pedagogues and watching moments of reading and storytelling. The data collected through these instruments show the concern of educators to provide a higher quality education to their children, trying to provide the opportunity for contact with the world of books and children's literature, stimulating your imagination, creative and cognitive growth-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura infantojuvenil - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura infantojuvenil-
Título: dc.titleEra uma vez... : a literatura na educação infantil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.