
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Campos, Marília Andrade Torales, 1968- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia | - |
| Autor(es): dc.creator | Ramos, Almerilis de Oliveira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:21:31Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:21:31Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/78507 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/78507 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Dra. Marília A. Torales Campos | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 55-58 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: A pesquisa intitulada Metodologias em Educação Ambiental Utilizadas/Criadas por professores da Rede Municipal de Curitiba, inscreve no âmbito das pesquisas que se interessam pela temática educativo ambiental. Em essência essa pesquisa buscou compreender por meio de observação e analise dos registros fotográficos quais são as metodologias criadas e utilizadas para a prática de Educação Ambiental na Rede Municipal de Curitiba. Assim como analisar o processo da inserção da Educação Ambiental no contexto escolar e como ocorre a abordagem da temática ambiental dentro das escolas que tem seus projetos de EA cadastrados na Secretaria Municipal de Curitiba (SME). Então, por meio da sistematização dos dados pretende-se contribuir pra o debate científico sobre as estratégias da Educação Ambiental no sistema escolar de ensino. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação - Estudo e ensino | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educacao ambiental - Formação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | - |
| Título: dc.title | Metodologias em educação ambiental utilizadas/criadas por professores na rede municipal de Curitiba | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: