As estratégias de inovação na indústria do entretenimento : o caso da Nintendo Co. Ltda.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPelaez, Victor, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorNogueira, Bruno Wyllerson-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:43:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:43:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-12-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/78256-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/78256-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Victor Manoel Pelaez Alvarez-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Essa monografia apresenta a trajetória da empresa japonesa Nintendo, atuante no ramo industrial do entretenimento. Ao longo de sua história a empresa passou por várias mudanças em relação ao seu posicionamento de mercado, portfólio de produtos e estratégias de concorrência, criando produtos que unem tecnologia e diversão. Em alguns momentos a estratégia da empresa se mostrou acertada, proporcionando elevados índices de market-share e de rentabilidade. Em outros, falhas no seu posicionamento e/ou na proteção intelectual permitiram que concorrentes e empresas oportunistas dominassem o mercado, deixando a Nintendo em posições intermediárias e até por vezes, críticas. A análise é baseada nas capacidades da Nintendo de se reposicionar constantemente tanto frente a sucessos ou a revezes de garantia sua permanência em um mercado em expansão e cada vez mais competitivo. A conclusão é de que a constante busca por novos nichos de mercado via reposicionamento e estratégias de inovação, aliados à fidelização de seus clientes permitiram a Nintendo expandir seus negócios a todo o mundo garantindo lucros em todos os mercados no qual atua.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas - Entretenimento-
Palavras-chave: dc.subjectVídeogames-
Palavras-chave: dc.subjectVídeogames Nintendo-
Título: dc.titleAs estratégias de inovação na indústria do entretenimento : o caso da Nintendo Co. Ltda.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.