Pegada ecológica dos acadêmicos dos cursos de ciências econômicas e de geografia da Universidade Federal do Paraná - 2009 : uma abordagem que leva em conta as pessoas e o planeta

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCaballero Nunez, Blas Enrique, 1950--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorSouza, Monique Wagner de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:16:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:16:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-12-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/77775-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/77775-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Blas Enrique Caballero Nunez-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A presente monografia tem como objetivo geral medir a dimensão da degradação ambiental dos acadêmicos do curso de Ciências Econômicas e dos acadêmicos do curso de Geografia da Universidade Federal do Paraná - 2009. Este estudo utilizou-se da metodologia da Pegada Ecológica, a qual foi aplicada através de um questionário, o qual permitiu realizar uma comparação entre as Pegadas Ecológicas médias dos dois cursos, levando em conta que o curso de Ciências Econômicas e o curso de Geografia são cursos de áreas distintas. Através da metodologia utilizada pôde-se chegar ao resultado de que os alunos do curso de Ciências Econômicas apresentam, em média, uma Pegada Ecológica (impacto sobre o meio ambiente como decorrência do hábito pessoal) maior que do que os alunos do curso de Geografia. Através desse resultado chegamos à conclusão de que os alunos de Geografia, curso da área de Ciências da Terra, apresentam uma melhor percepção de desenvolvimento sustentável do que os alunos do curso de Ciências Econômicas, curso da área de Sociais Aplicadas.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMeio ambiente - Aspectos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento sustentável-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes universitários - Conduta-
Título: dc.titlePegada ecológica dos acadêmicos dos cursos de ciências econômicas e de geografia da Universidade Federal do Paraná - 2009 : uma abordagem que leva em conta as pessoas e o planeta-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.