
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Martins, Juliane, 1979- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional | - |
| Autor(es): dc.creator | Faganello, Giulia | - |
| Autor(es): dc.creator | Barbosa, Lorraine Korczagin | - |
| Autor(es): dc.creator | Bazzani, Maria Luiza | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:03:39Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:03:39Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/77768 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/77768 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Profa. Juliane Martins | - |
| Descrição: dc.description | Monografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Educação profissional e Tecnológica, Curso Tecnólogo em Comunicação Institucional | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 52-54 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho se propôs a estudar a teoria das cores e como estas influenciam a comunicação, a psicologia e o marketing da empresa Quem Disse, Berenice? nas mídias sociais, digitais e propagandas. A combinação das cores aliadas ao contraste, saturação e luminosidade cria uma sensação agradável ao consumidor, que muito provavelmente será atraído pelo produto a partir do contato visual. A empresa Quem Disse, Berenice? foi escolhida por ter forte identidade visual, ser uma empresa relativamente nova e que já atingiu um grande público a partir dos seus investimentos em marketing. Foram analisadas as principais mídias digitais (Facebook, Instagram e o site da empresa) por meio das imagens e propagandas divulgadas. Após a observação do uso das cores, iluminação, saturação e contraste nas imagens, aplicou-se a teoria das cores na descrição de seus elementos. Este trabalho poderá ser usado futuramente por todos aqueles que desejam entender um pouco mais sobre o uso da cor diariamente e em como esta influencia o ser humano não só fisicamente, mas também psicologicamente, e em como o marketing utiliza as cores para fidelizar seu público-alvo e alavancar as vendas. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comunicação Institucional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cores - Análise | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Marketing - Estudo de casos | - |
| Título: dc.title | Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice? | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: