Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bittencourt, Maurício Vaz Lobo, 1970- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas | - |
Autor(es): dc.creator | Dammski, Bruno Roberto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:29:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:29:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/77746 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/77746 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Mauricio Vaz Lobo Bittencourt | - |
Descrição: dc.description | Monografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho é uma continuação do desenvolvido por Schmidt Filho, Rocha e Campos (2008), no que diz respeito à investigação dos retornos da educação para os anos de 2005, 2006 e 2007. Os resultados mostram que os retornos à educação - ao menos para os estratos Ensino Médio, Ensino Superior e Pós-graduação -continuam sendo maiores para os indivíduos que se situam no topo da distribuição e que as desigualdades de renda, atribuídas a ela, continuam diminuindo. A Pós-graduação, que apresentava até 2004 uma relativa constância dos rendimentos, experimenta uma queda acentuada em 2007, contrariando - ao menos no curto prazo - a tendência à convergência identificada por Schmidt Filho, Rocha e Campos. Para chegar a essas conclusões o trabalho utilizou os dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílio (PNAD), as equações salários desenvolvidas por Jacob Mincer e o método de regressões quantílicas. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Salários - Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Aspectos econômicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mercado de trabalho - Educação | - |
Título: dc.title | A evolução do prêmio salarial por estratos de educação no Brasil entre 2005 e 2007 : uma análise com regressões quantílicas para a população urbana | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: