Customer relationship management como ferramenta de acompanhamento de conversão e perda de clientes

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Autor(es): dc.contributorVeiga, Claudimar Pereira da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorLima, Silvio Cesar Barros de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:30:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:30:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-10-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/77715-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/77715-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Claudimar Pereira da Veiga-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este artigo trata sobre Gestão Estratégica Comercial utilizando o Customer Relationship Management – CRM como ferramenta de acompanhamento dos processos de venda. O objetivo geral deste estudo é identificar como o CRM pode auxiliar no relacionamento com o cliente através do acompanhamento de conversão e perda de clientes. Para isso, os objetivos específicos têm o propósito de: (i) realizar um levantamento bibliográfico sobre o CRM e suas aplicações na área comercial; (ii) realizar investigação de caso em empresa que já utiliza o CRM para identificar vantagens e desvantagens de sua aplicação; (iii) propor/apresentar os resultados do estudo para possível implementação na área comercial da empresa de atuação do pesquisador. A metodologia adotada foi de um estudo de pesquisa exploratória de abordagem qualitativa utilizando como procedimento a pesquisa bibliográfica e entrevista. A pesquisa foi realizada em uma empresa que atua na área de prestação de serviços que utiliza o CRM como ferramenta de acompanhamento de toda a jornada do cliente dentro da empresa, e, especificamente, na área comercial para acompanhamento de prospecção, conversão e perda de clientes. Os resultados alcançados mostram que, a partir desse estudo, os benefícios do CRM bem como vantagens e desvantagens de sua utilização de forma prática e dentro da realidade de uma empresa é uma importante ferramenta estratégica e que possibilita muitas informações que auxiliam nos processos de venda tornando o resultado mais assertivo e eficaz.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Título: dc.titleCustomer relationship management como ferramenta de acompanhamento de conversão e perda de clientes-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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