Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Abib, Gustavo, 1977- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
Autor(es): dc.creator | Antunes, Alexandre Amaral, 1992- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:32:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:32:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/77682 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/77682 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Prof. Dr. Gustavo Abib | - |
Descrição: dc.description | Artigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: A sociedade brasileira requer cada vez mais do setor público uma gestão transparente, eficiente e otimizada. Para tanto, é importante que os desempenhos dos colaboradores destas organizações sejam avaliados periodicamente para que se verifique se estão prestando serviços de acordo com o planejamento institucional e assim poderem progredir em suas carreiras ou serem submetidos a algum processo administrativo de sanção. A presente pesquisa questiona a percepção dos servidores submetidos à avaliação de desempenho da Instituição "X" se, sob suas óticas, o modelo aplicado faz jus a uma correta e efetiva avaliação de desempenho. Os dados coletados via questionário anônimo refletem a opinião de servidores técnico-administrativos da Instituição "X" em estudo e demonstram que o atual modelo de avaliação de desempenho aplicado necessita de ajustes para que haja maior eficácia no objetivo a que se propõe e se torne mais impessoal e objetivo, sendo que boa parte da percepção da falta de equidade na avaliação corresponde à ideia de que o avaliador, por não ter treinamento acerca do processo de avaliar pessoas ou por usar questões pessoais no momento da atribuição das notas, pode não estar avaliando com fidedignidade o trabalho do avaliado. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração de pessoal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Servidores publicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desempenho - Avaliação | - |
Título: dc.title | A percepção de servidores da administração pública brasileira acerca do processo de avaliação de desempenho na instituição "X" | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: