Jogos em saúde para o ensino fundamental e médio : uma revisão sistemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPalcha, Leandro Siqueira, 1984--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicas-
Autor(es): dc.creatorSilva, Talita Luana Corbari da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:06:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:06:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-10-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/77674-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/77674-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Leandro Siqueira Palcha.-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicas.-
Descrição: dc.descriptionResumo : As escolas brasileiras podem contribuir com informações sobre saúde devido a sua abrangência em território nacional. Os jogos didáticos por sua vez estimulam a participação discente. Devido a essas motivações foi realizada uma revisão sistemática da literatura dentro do banco de dados Portal de Periódicos CAPES dos anos de 2015 a 2020 para responder como os jogos didáticos têm contribuído para uma aprendizagem ativa em saúde nos níveis fundamental e médio, tecendo o panorama atual para ajudar no planejamento das ações futuras. O tema está em expansão no cenário nacional, tendo como público principal os anos finais do ensino fundamental e como temática doenças parasitárias e infecciosas, o que ainda denota uma visão restrita do conceito de saúde. Há uma concentração de publicações no sudeste do país. Há predomínio dos jogos de tabuleiro, sendo seguido pelos jogos digitais que vêm ganhando espaço. Sendo assim é necessária uma maior diversidade de enfoques e metodologias.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia-
Palavras-chave: dc.subjectAtividades criativas na sala de aula-
Título: dc.titleJogos em saúde para o ensino fundamental e médio : uma revisão sistemática-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.