
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Palcha, Leandro Siqueira, 1984- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicas | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Talita Luana Corbari da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:06:35Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:06:35Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/77674 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/77674 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Leandro Siqueira Palcha. | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicas. | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : As escolas brasileiras podem contribuir com informações sobre saúde devido a sua abrangência em território nacional. Os jogos didáticos por sua vez estimulam a participação discente. Devido a essas motivações foi realizada uma revisão sistemática da literatura dentro do banco de dados Portal de Periódicos CAPES dos anos de 2015 a 2020 para responder como os jogos didáticos têm contribuído para uma aprendizagem ativa em saúde nos níveis fundamental e médio, tecendo o panorama atual para ajudar no planejamento das ações futuras. O tema está em expansão no cenário nacional, tendo como público principal os anos finais do ensino fundamental e como temática doenças parasitárias e infecciosas, o que ainda denota uma visão restrita do conceito de saúde. Há uma concentração de publicações no sudeste do país. Há predomínio dos jogos de tabuleiro, sendo seguido pelos jogos digitais que vêm ganhando espaço. Sendo assim é necessária uma maior diversidade de enfoques e metodologias. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Atividades criativas na sala de aula | - |
| Título: dc.title | Jogos em saúde para o ensino fundamental e médio : uma revisão sistemática | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: