Treinamento de vendas : eficiência de sua aplicação na gestão estratégica de vendas de uma empresa do ramo B2B

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Tomás Sparano, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Autor(es): dc.creatorBordon, Andressa Beatriz Ferrarezi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:20:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:20:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/77387-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/77387-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Tomas Sparano Martins-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Neste estudo, buscou-se mostrar a importância do treinamento específico de vendas e a identificação da eficiência dele na gestão estratégica de vendas de uma empresa atuante no ramo B2B. O objetivo geral buscou identificar através do tipo de treinamento aplicado pela empresa estudada aos seus colaboradores, qual era a importância dada nessa prática, bem como a eficiência de sua aplicação. Assim, também buscou-se perceber de que forma a avaliação da eficiência destes treinamentos estão ligados à estratégia da organização, e a forma de mensuração de sua vantagem competitiva. Os métodos para realização deste trabalho foram pesquisas bibliográficas e conceituação, com o estudo aprofundado que serviu de base para a percepção final. Este trabalho teve como pressuposto na metodologia a modalidade de pesquisa qualitativa exploratória, e a aplicação de entrevistas em profundidade com especialistas da área de vendas e gestor de recursos humanos, com um roteiro estabelecido para identificar a eficiência dos treinamentos alinhados aos objetivos estratégicos da empresa. Observou-se que é positiva a relação dos treinamentos específicos com o objetivo final da organização, e que poderia ser ainda mais proveitoso caso a empresa torna-se isso mais relevante.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectVendas - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectVendas - Treinamento-
Título: dc.titleTreinamento de vendas : eficiência de sua aplicação na gestão estratégica de vendas de uma empresa do ramo B2B-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.