Revisão sistemática : viabilidade de pesquisa no setor de novos serviços originados de produtos e marcas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVeiga, Claudimar Pereira da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorHirata, Gustavo Toshio Takaki-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:41:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:41:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/77332-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/77332-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Claudimar Veiga-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O objetivo deste trabalho é analisar a viabilidade de pesquisas no setor de serviços, mais específico para serviços originados do uso de produtos. Bens duráveis que possuem serviços para o seu uso sem a necessidade de compra do produto, como exemplo o serviço de transporte sem precisar comprar o carro. Outro exemplo, o baixo custo para adquirir um produto, porém com insumos próprios que gera uma rede de serviços da marca. Para o desenvolvimento dessa pesquisa os conceitos de marketing e branding são as bases para entender a marca e o relacionamento com o consumidor ao oferecer uma linha de serviços. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizada uma revisão sistemática de literatura no banco de dados da base SCOPUS. O resultado da pesquisa foi a seleção de poucos artigos relacionados ao tema, na maior parte de serviços relacionados a bancos, turismo, companhias aéreas e de telefonia. Os resultados indicam um gap de literatura e mostra a necessidade de novas pesquisas, não apenas no tema de serviços originados de produtos, mas formas de pesquisas com o consumidor de serviços. A originalidade e interesse desta pesquisa reside no fato de analisar o crescimento de novos serviços de compartilhamento de produtos, o avanço tecnológico e o aumento da consciência sustentável da população.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa de mercado-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores-
Título: dc.titleRevisão sistemática : viabilidade de pesquisa no setor de novos serviços originados de produtos e marcas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.