Plano de negócio e planejamento estratégico para pequenos negócios que atuam no segmento da beleza e estética

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAzevedo, Sayuri Unoki de, 1986--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorViscki, Michelle Cristine-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:54:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:54:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-25-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-25-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/77318-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/77318-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Sayuri Unoki de Azevedo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho tem com objetivo elaborar um plano de negócio e planejamento estratégico, trazendo alguns conceitos que contribua para a formação de ideia e cultura sobre a importância de planejar, principalmente considerando a competividade das empresas. Com o trabalho tenta-se mostrar a importância de planejar para evitar as surpresas que o mercado possa apresentar, levando-se em conta com a competitividade que o mercado possui e hoje não existe a possibilidade de ser único neste segmento. Reforçando a ideia de que é inconcebível administrar uma organização sem ter um plano de negócio e planejamento estratégico, é através do planejamento que a empresa conhecerá os caminhos que percorrerá ao longo de sua existência. É através da elaboração do planejamento estratégico e plano de negócios que irá dar um rumo e nortear a empresa para alcançar os objetivos que se pretende chegar, também serão propostas estratégias que ajudarão a empresa a concretizar os objetivos definidos em sua missão. Como resultado obtivo, verificou-se a que existência de um plano de negócio e essencial para poder gerenciar e administrar uma empresa, criando assim a cultura da necessidade que estas informações devem ser registradas a partir deste registro poder elaborar estratégias eficazes no ganho da lucratividade e aumento da clientela.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectSalão de beleza (estética)-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de negocios-
Título: dc.titlePlano de negócio e planejamento estratégico para pequenos negócios que atuam no segmento da beleza e estética-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.