Análise do mercado de televisão por assinatura no Brasil

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Autor(es): dc.contributorLima, Iara Vigo de, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorMesquita, Luciana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:38:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:38:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/77198-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/77198-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Iara Vigo de Lima Onate-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O objetivo do presente trabalho é analisar a organização do mercado de televisão por assinatura no Brasil, e a prática da venda em pacotes dessas empresas. Para a realização da análise do mercado utiliza-se dados da Anatel sobre os assinantes, a participação de mercado das empresas, seu faturamento e o preço dos pacotes. Os pacotes estão presentes nesse mercado como principal meio de comercialização dos produtos e serviços, tanto na forma de pacotes de programação de televisão por assinatura como de serviços de telefonia e internet banda larga. A venda em pacotes proporciona redução do preço de venda aos consumidores, devido à agregação de serviços e permite que se realize a discriminação de preços. Conclui-se que o mercado brasileiro de televisão por assinatura, desde sua implantação sofreu modificações até se consolidar na forma de oligopólio, tendo como principais representantes o grupo Globo e o grupo Abril. A promulgação da Lei do Cabo foi de fundamental importância para a consolidação do mercado, pois garantiu o fortalecimento das duas grandes empresas.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectTelevisão por assinatura - Aspectos econômicos-
Palavras-chave: dc.subjectPreços - Discriminação-
Título: dc.titleAnálise do mercado de televisão por assinatura no Brasil-
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