O mercado homossexual : oferta e consumo de produtos e serviços diferenciados

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFelippe, Evanio do Nascimento-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorCosta, Maria Cecilia Lopes da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:39:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:39:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/77168-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/77168-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Evanio do Nascimento Felippe-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O mercado homossexual vem se destacando mundialmente por ser um segmento promissor em vários setores comerciais, constituído por consumidores em potencial, com alto poder aquisitivo e disposição para injetar no mercado de consumo elevadas quantias em troca de bem-estar e satisfação. Cada vez mais as empresas descobrem os benefícios prósperos provindos da inclusão de seus negócios na esfera GLS, sendo atraídas pelo lucro proveniente do público gay. O objetivo deste trabalho foi interligar a oferta e demanda do mercado GLS, analisando o motivo que leva a uma crescente inclusão de grandes empresas e marcas famosas no mercado GLS. Aspectos econômicos e sociais que envolvem a situação do homossexualismo na sociedade foram analisados e foram apresentadas algumas características do consumidor homossexual, tal como a renda pessoal, os gostos e preferências desse público e os hábitos de consumo dessa parcela da população juntamente com os efeitos da coação e opressão que o preconceito (homofobia) causa no comportamento consumista dessas pessoas. Dessa forma, evidenciaram-se os pretextos do consumidor GLS que são ponderados no momento da aquisição do produto ou serviço, justificando a posição dos fornecedores ao elevar o valor da sua mercadoria, visto a percepção de que esse público é constituído de compradores fiéis e de grande importância orçamentária. Foi concluída, através dessa análise a razão do destaque do mercado GLS como um nicho à parte, onde predominam preços mais altos, que são os atrativos da economia.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectHomossexuais - Aspectos econômicos-
Palavras-chave: dc.subjectHomossexuais como consumidores-
Título: dc.titleO mercado homossexual : oferta e consumo de produtos e serviços diferenciados-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.