Análise da influência do indicador net promoter score no ticket médio e no faturamento de empresas juniores paranaenses

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Autor(es): dc.contributorDal Molin Filho, Rafael Germano, 1983--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná (Campus Jandaia do Sul). Curso de Graduação em Engenharia de Produção-
Autor(es): dc.creatorNagashima, Marcílio Yudi Yamanari-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:30:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:30:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-02-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-02-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/77161-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/77161-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prf. Dr. Rafael Germano Dal Molin Filho-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Campus Jandaia do Sul, Curso de Graduação em Engenharia de Produção.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A Era do Cliente e seus enfoques baseados em experiência e sucesso do consumidor requisita o desenvolvimento e implantação de mecanismos de gestão e controle que possibilite gerar voz ativa a estes players. Nesta direção, entre outras possibilidades, almejam­se a abertura de espaço para indicadores e ferramentas que mensuram a qualidade, a satisfação e a facilidade de consumo dos produtos e serviços ofertados por uma empresa. Nesse contexto, o Net Promoter Score (NPS) ganhou popularidade no nicho das micro e pequenas empresas pela sua eficácia em identificar situações de fidelidade do cliente. Com isso, nesse trabalho, objetiva­se analisar a influência do indicador Net Promoter Score no ticket médio e no faturamento de Empresas Juniores (EJs) paranaenses. Para o desenvolvimento da pesquisa, optou­se por uma abordagem exploratória realizada por meio de coleta de dados com o uso de um questionário, com empresas do Movimento Empresa Junior (MEJ) paranaense que implantaram o NPS. Planilhas eletrônicas e gráficos estatísticos, como o Boxplot, foram utilizados para tabular e analisar os dados. Por meio dos resultados foi possível constatar que o indicador NPS realmente impacta na gestão financeira das organizações avaliadas. De modo particular, observou­se que na média, as EJs obtiveram um crescimento de 40,4% no faturamento e de 24,02% no ticket médio com a implantação do NPS na sua gestão de relacionamento. Nesse contexto, a Maximiza Empresa Junior da UFPR campus Jandaia do Sul, obteve um aumento no faturamento de 121,05% e no ticket médio um acréscimo de 10,52%. Em linhas gerais, os relatos e informações da pesquisa também evidenciaram que o NPS, além de impactar financeiramente na empresa, traz consigo boas influências nos fatores motivacionais dos seus funcionários.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de negocios-
Título: dc.titleAnálise da influência do indicador net promoter score no ticket médio e no faturamento de empresas juniores paranaenses-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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