Projeto de ensino de idiomas e acompanhamento dos egressos de cursos de francês

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLadeira, João Martins, 1977--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorHounwanou, Ghislain Clovis, 1995--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:00:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:00:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/77024-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/77024-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. João Martins Ladeira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho trata sobre a manutenção do curso de Francês. Diante disso, propõe-se um plano de marketing para uma escola de idioma partindo da hipótese de que as escolas em geral têm um problema em relação ao aprendizado dos alunos após o curso. O embasamento teórico utilizado para as reflexões foram textos sobre a Educação a distância e ensino profissionalizante: um olhar sobre os egressos, tratado por autores como Albuquerque, et al, 2018. Também foram realizadas relações e estudos sobre o podcast como uma das ferramentas de ensino no Brasil. Outros textos usados como base da discussão teórica foram a Propaganda de A à Z, de Rafael Sampaio, e a propaganda Teoria Técnica e Prática de Armando Sant'anna, ambos ajudaram no entendimento e na criação de um briefing. Após as relações, foram feitas pesquisas exploratórias, mapeando algumas escolas de idiomas no Brasil, e pesquisas conclusivas, por meio de um questionário cujas respostas foram cruciais para chegar à ideia de que existe um público pronto para fazer um curso de manutenção de idioma, e que o podcast será um dos principais produtos para atingi-los-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectLingua francesa-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas de línguas-
Palavras-chave: dc.subjectPropaganda-
Título: dc.titleProjeto de ensino de idiomas e acompanhamento dos egressos de cursos de francês-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.