Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ladeira, João Martins, 1977- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
Autor(es): dc.creator | Hounwanou, Ghislain Clovis, 1995- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:00:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:00:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/77024 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/77024 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Prof. Dr. João Martins Ladeira | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho trata sobre a manutenção do curso de Francês. Diante disso, propõe-se um plano de marketing para uma escola de idioma partindo da hipótese de que as escolas em geral têm um problema em relação ao aprendizado dos alunos após o curso. O embasamento teórico utilizado para as reflexões foram textos sobre a Educação a distância e ensino profissionalizante: um olhar sobre os egressos, tratado por autores como Albuquerque, et al, 2018. Também foram realizadas relações e estudos sobre o podcast como uma das ferramentas de ensino no Brasil. Outros textos usados como base da discussão teórica foram a Propaganda de A à Z, de Rafael Sampaio, e a propaganda Teoria Técnica e Prática de Armando Sant'anna, ambos ajudaram no entendimento e na criação de um briefing. Após as relações, foram feitas pesquisas exploratórias, mapeando algumas escolas de idiomas no Brasil, e pesquisas conclusivas, por meio de um questionário cujas respostas foram cruciais para chegar à ideia de que existe um público pronto para fazer um curso de manutenção de idioma, e que o podcast será um dos principais produtos para atingi-los | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lingua francesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas de línguas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Propaganda | - |
Título: dc.title | Projeto de ensino de idiomas e acompanhamento dos egressos de cursos de francês | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: