Turismo e fotografia : a divulgação da imagem da cidade de Curitiba

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTeles, Margarete Araújo, 1960--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorSantos, Kamilly Wosch dos, 1997--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:28:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:28:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-21-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/76513-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/76513-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Margarete Araujo Teles-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 66-71-
Descrição: dc.descriptionResumo: Atualmente o processo de escolha do destino, é influenciado por diversos estímulos e, em particular, pelo fascínio por imagens das atividades e experiências de determinados lugares obtidas por diversas fontes: filmes, documentários, livros; material publicitário dos operadores turísticos; meios eletrônicos e principalmente compartilhados nas redes sociais. Por meio deste entendimento a pesquisa teve com o objetivo identificar como a fotografia influencia na divulgação e escolha do destino turístico da Cidade de Curitiba. As principais técnicas de pesquisa utilizadas foram a pesquisa bibliográfica e documental, além de entrevistas semiestruturadas aos visitantes de Curitiba, ao Instituto Municipal de Curitiba, às agências receptivas de Curitiba e aos fotógrafos Curitibanos. Curitiba como um destino turístico consolidado necessita a cada dia se reinventar, buscando atrair mais visitantes para a cidade. A proposta do projeto é a criação de três tours virtuais em diferentes atrativos de Curitiba, a fim de fomentar o turismo local-
Descrição: dc.descriptionAbstract: Currently, the process of choosing the destination is influenced by different stimuli and, in particular, by the fascination for images of activities and experiences of certain places obtained from different sources: films, documentaries, books; advertising material from tour operators; electronic media and mainly shared on social networks. Through this understanding, the research aimed to identify how photography influences the dissemination and choice of tourist destination in the City of Curitiba. The main research techniques used were bibliographic and documentary research, in addition to semi-structured interviews with visitors to Curitiba, the Municipal Institute of Curitiba, receptive agencies in Curitiba and Curitiba photographers. Curitiba as a consolidated tourist destination needs to reinvent itself every day, seeking to attract more visitors to the city. The project's proposal is to create three virtual tours in different attractions in Curitiba, in order to promote local tourism.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo - Curitiba, Região Metropolitana de (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de serviços (Turismo)-
Palavras-chave: dc.subjectAgentes de viagem-
Palavras-chave: dc.subjectFotografia-
Título: dc.titleTurismo e fotografia : a divulgação da imagem da cidade de Curitiba-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.