Setor de serviços de streaming de vídeos : caracterização e evolução com a pandemia da covid-19

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPauli, Dayane Rocha de, 1984--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorBergel, Cristine Martini, 1994--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:04:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:04:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-14-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-14-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/76438-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/76438-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Dayane Rocha De Pauli-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O avanço da internet e a globalização permitiram o surgimento de um novo mercado audiovisual, o do Vídeo sob Demanda, ou VoD, sigla originada do inglês vídeo on demand. A partir dele o consumidor passou a ter controle para decidir o que assistir, quando e onde. Por ser um ambiente repleto de incertezas é importante analisar o comportamento desse mercado nos últimos anos, as principais empresas atuantes, as vantagens competitivas e levar em conta o contexto da pandemia do coronavírus dado que ela impactou a economia global como um todo. O objetivo principal desta pesquisa é analisar o mercado de streaming de vídeo por meio da teoria econômica e mostrar como está organizado e suas particularidades. Busca-se ainda, observar, de forma breve, como ele se comportou diante da pandemia da Covid-19. Para atingir os objetivos propostos foi utilizada como metodologia a pesquisa bibliográfica. Os resultados mostraram que as aquisições e fusões, diversificação do produto e produção própria de conteúdo são as principais estratégias adotadas pelas empresas para terem vantagens competitivas. Os resultados também apontaram que existe uma relação direta entre o consumo de streaming de vídeo e medidas restritivas: à medida que o tempo em casa aumenta e há restrições para realizar atividades de entretenimento e lazer fora de casa, o indivíduo passa a consumir mais os serviços de vídeo sob demanda, principalmente os serviços suportados por anúncios (ex. Youtube) e os serviços pagos por assinatura (ex. Netflix), como forma de entretenimento.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGravações de vídeo-
Palavras-chave: dc.subjectStreaming - Programas de televisão-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19 (doença)-
Título: dc.titleSetor de serviços de streaming de vídeos : caracterização e evolução com a pandemia da covid-19-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.