O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVolpi, Adilson Antonio, 1956--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorMache, Evilin Drunoski-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:31:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:31:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/76399-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/76399-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Adilson Antonio Volpi-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Ciencias Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Os negócios tradicionais, neste início de século, se defrontam com mudanças em suas dimensões, ocasionadas pela dinâmica da nova economia e da Internet. A forma com que as empresas operam, apresentam seus serviços e produtos, as estratégias de mercado e a maneira de se relacionarem com seus consumidores, são transformadas e repensadas diante da nova economia, da tecnologia, e da informação. O comércio eletrônico veio para revolucionar o simples ato de comprar e vender. E com isso, as empresas devem se adequar a essa nova exigência de mercado e atender as necessidades e anseios de seus consumidores, o que esta acontecendo. A presente pesquisa analisou o comportamento do consumidor nas compras realizadas no comércio eletrônico, onde são influenciadas pela idade, renda familar, escolaridade, referências familiares e de amigos, gosto e preferências, constatando-se que a maioria dos consumidores fazem da informação sua aliada na hora de realizar o seus desejo de compra e dessa forma, os negócios on-line estão aumentando constantemente. O consumidor deseja determinado bem, aumentando a demanda. No comércio eletrônico ele pode usufruir da praticidade, do conforto, e das facilidades que só as lojas virtuais oferecem, indo em busca do bem desejado e ainda satisfazer-se por completo diante do desejo conquistado.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Título: dc.titleO comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.