O cafe como produto diferenciado no Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoraes Neto, Jose, 1947--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorSantos, Andressa Lass Scherer-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:36:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:36:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/76396-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/76396-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Jose Moraes Neto-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Ciencias Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O Brasil é o maior produtor e exportador de café no mundo. É o segundo maior consumidor, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O principal elemento da competitividade é o custo de produção do café que apresenta vantagens comparativas junto aos demais produtores, devido ao grande e variado complexo cafeeiro brasileiro. O mercado de cafés especiais é o que mais cresce no mundo atualmente e pode-se perceber um aumento em investimento em busca de qualidade e capacidade tecnológica. O país vem liderando esse processo tecnológico com boas perspectivas de crescer no mercado internacionalmente. A cadeia produtiva do café envolve o grão verde, o café torrado e moído e os cafés especiais como o gourmet, o orgânico, o de origem certificada e o sustentável. Dentro desse contexto dos cafés especiais, o aumento do número de estabelecimentos especializados em oferecer cafés de qualidade e preço superior indicam também uma nova fase de consumidores exigentes.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCafé - Comércio - Brasil-
Título: dc.titleO cafe como produto diferenciado no Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.