As dificuldades dos alunos da educação de jovens e adultos com a disciplina de matemática : análise de um estudo de caso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBartelmebs, Roberta Chiesa, 1987--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Palotina. Curso de Graduação em Ciências Exatas-
Autor(es): dc.creatorSilva, Aramilson Aparecido Francisco da, 1977--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:03:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:03:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-13-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-13-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/76304-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/76304-
Descrição: dc.descriptionOrientador:-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Palotina, Curso de Graduação em Licenciatura em Ciências Exatas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 24-26-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo foi elaborado com o objetivo de conhecer quais as principais dificuldades dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com relação aos conteúdos de Matemática. A ideia da pesquisa surgiu a partir da própria experiência do autor na EJA com a aprendizagem de Matemática. Para alcançar o objetivo proposto, foi utilizada a metodologia de cunho qualitativa do tipo estudo de caso. O instrumento empregado para o seu desenvolvimento foi um formulário do Google Forms com questões abertas, que foi enviado para alunos (as) da EJA. Com os dados obtidos através do questionário foi possível perceber quais são as dificuldades destes alunos (as) com relação à Matemática e notamos que apenas um deles não possui dificuldade. Algumas dificuldades relatadas foram à falta de concentração e a dificuldade em operações básicas, como a subtração. Houve relato também de aluno(a) que não consegue ver a utilização da Matemática presente no seu dia a dia e aponta a falta de material didático adequado para o acompanhamento das aulas nesta modalidade da educação.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação matemática-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de jovens e adultos-
Palavras-chave: dc.subjectDificuldades de aprendizagem-
Título: dc.titleAs dificuldades dos alunos da educação de jovens e adultos com a disciplina de matemática : análise de um estudo de caso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.