Franchising : evolução das franquias de alimentos no Brasil no periodo de 2001 a 2005

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVolpi, Adilson Antonio, 1956--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorMoreira, Izabel Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:25:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:25:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2006-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/76174-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/76174-
Descrição: dc.descriptionOrientador: não consta-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O sistema de franquias no período de 2001 a 2005 do segmento de alimentos tem alcançado elevados índices de êxito devido a parceria entre franqueado e franqueador. Um dos fatores mais relevantes nesse sistema é a diferenciação do produto onde as redes franqueadoras distribuem produtos similares, mas com as características particulares da sua marca. O sistema faz parte de um mercado em concorrência monopolística, sofrendo a influencia dos concorrentes, tendo como ponto que marca sua existência o marketing e os gostos e preferências dos consumidores. A quantidade de franquias existentes no Brasil tem aumentado gradativamente, um estilo de negociação empresarial que nasceu nos Estados Unidos no século XVII e faz sucesso até hoje por ser um mercado sólido e organizado. Nesse sentido, essa monografia pretende mostrar, através da analise dos dados apresentados o andamento do setor de franquias no período de 2001 a 2005 tendo como foco principal a evolução do segmento de alimentos.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectFranquias (Comercio varejista) - Alimentos-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurantes de refeições ligeiras-
Título: dc.titleFranchising : evolução das franquias de alimentos no Brasil no periodo de 2001 a 2005-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.