O arquétipo comum das marcas de luxo : um estudo netnográfico do marketing de luxo

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Autor(es): dc.contributorCamargo, Hertez Wendel de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorMatsumura, Lucas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:42:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:42:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-31-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-31-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/76109-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/76109-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Hertz Wendel de Camargo-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso-
Descrição: dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O estudo tem como objetivo descobrir qual arquétipo é comum entre as cinco maiores marcas de luxo através da análise de suas redes sociais. Trata-se de uma pesquisa exploratória de metodologia netnográfica em que foram estudados os conteúdos audiovisuais das mídias sociais da Louis Vuitton, Chanel, Hermès, Gucci e Rolex. O intuito é compreender as semelhanças entre as marcas e determinar qual seria o storytelling universal que caracteriza uma marca como sendo de luxo. O resultado obtido foi de que o arquétipo do governante é o mais plausível diante suas paridades conceituais percebidas na linguagem das marcas em seus respectivos ambientes online-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectLuxo-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectNomes comerciais-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos-
Título: dc.titleO arquétipo comum das marcas de luxo : um estudo netnográfico do marketing de luxo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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