Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Angeli, Eduardo, 1981- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, Vinícius Fitz de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:16:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:16:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/76006 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/76006 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Prof. Dr. Eduardo Angeli | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho tem como objetivo explorar a relação entre Wesley Clair Mitchell e Friedrich August von Hayek. Na época em que Hayek viajou aos Estados Unidos e teve contato com as ideias de Mitchell, o centro das discussões no país eram entorno as políticas de estabilização, tendo em consideração os desalinhamentos causados pela Primeira Guerra Mundial. Através do debate e revisão dos trabalhos empíricos sendo desenvolvidos em solo estadunidense, combinado ao estudo das flutuações cíclicas e ao debate de estabilização, Hayek estabelece sua postura quanto as propostas de estabilização e desenvolve os conceitos base de suas teorias posteriores no assunto. Será através da revisão dos primeiros trabalhos de Hayek que este trabalho explorará a influência que Mitchell teve sobre ele, sendo exposto ao final as considerações obtidas de que embora não diretamente, Mitchell influenciou Hayek através da exposição, não do desenvolvimento por parte do austríaco destes estudos. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mitchell, Wesley Clair, 1874-1948 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hayek, Friedrich A. von (Friedrich August), 1899-1992 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estabilização economica | - |
Título: dc.title | A influência de Mitchell sobre as obras de Hayek | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: