Investimento de empresas privadas em ong's ambientais no Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantana, Ana Lucia Jansen de Mello de, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorIshituka, Suelen Tieko-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:12:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:12:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/75934-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/75934-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Ana Lucia J. de Mello de Santana-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Ciencias Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Análise com o objetivo de apresentar o por quê do interesse das empresas privadas estarem investindo em Ong's ambientais no Brasil, demonstrando o real interesse que está implícito ao discurso ecológico apresentado pelas empresas privadas. Para realizar esta investigação serão utilizados dois referenciais teóricos, Teoria da Concorrência Monopolística no que diz respeito a diferenciação de produtos que as empresas inseridas neste tipo de mercado realizam para expandirem ou garantirem suas fatias de mercado, e a questão do Marketing e Marca que trazem o conceito de que atrelar a marca a questão ambiental é importante diferencial do produto. Esta análise é feita pela ótica explicativa e descritiva, baseando-se em referências bibliográficas além de utilização de dados retirados principalmente da GIFE, Revista Exame e ABONG. Baseado nos dados e na pesquisa qualitativa chega-se a conclusão de que há interesse econômicos da empresa privada ao estar investindo em uma Ong ambiental, seja no sentido de diferenciar o seu produto ou passar uma melhor imagem a sociedade da sua marca.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectInvestimentos-
Palavras-chave: dc.subjectOrganizações não-governamentais-
Título: dc.titleInvestimento de empresas privadas em ong's ambientais no Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.