Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Tedeschi, Marcos Antonio, 1959- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Daniela Romasko, 1992- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:25:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:25:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/75861 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/75861 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Prof. Doutor Marcos Antonio Tedeschi | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O trabalho tem como objetivo geral identificar formas de auxiliar os ciclistas iniciantes na escolha da bicicleta, levando em conta as modalidades, seus interesses e suas necessidades. E tem os objetivos específicos: identificar como o Gestor da Informação pode dar suporte ao ciclista iniciante; buscar quais informações e perguntas chave podem influenciar na decisão da bicicleta que melhor atende as necessidades do ciclista iniciante; pesquisar e apontar as principais modalidades do ciclismo. Apresenta caráter exploratório com base na pesquisa de campo através de questionário, formulário e a análise de conteúdo. Apresenta a revisão de literatura sobre dado, informação, gestão da informação, necessidades de informação, tomada de decisão, produtos informacionais e a história do ciclismo no Brasil. Relata aplicação do questionário aberto para vendedores de bicicleta para identificar quais as variáveis que influenciam na escolha da bicicleta, os principais questionamentos e as principais modalidades do ciclismo. Descreve aplicação do formulário para os ciclistas com o principal objetivo de descobrir a necessidade e a aceitação do produto informacional Manual/Guia. Conclui com a análise de resultados da pesquisa e com a criação do produto informacional para ciclistas. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gerenciamento da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comportamento do consumidor - Processo decisório | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciclismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bicicletas | - |
Título: dc.title | Contribuições da gestão da informação na escolha da bicicleta que melhor atende as necessidades do ciclista iniciante | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: