Competências do profissional de marketing em redes sociais : estudo comparativo entre a literatura e o currículo do curso de gestão da informação da Universidade Federal do Paraná

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCoelho, Taiane Ritta, 1985--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorDeus, Wesley Rafael Marques de, 1998--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:24:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:24:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-19-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/75793-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/75793-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Taiane Ritta Coelho-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Estudo sobre as competências de um profissional de Marketing em Redes Sociais. Objetiva identificar as competências segundo a literatura científica para um profissional de Marketing em Redes Sociais em comparação com as competências desenvolvidas pelo curso de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná. Observa a evolução e o desenvolvimento do Marketing ao longo dos anos e com o advento da Internet, especialmente com o crescimento das Redes Sociais. Realiza a revisão sistemática da literatura e a validação com especialistas em Marketing de Redes Sociais como parte das etapas de investigação. Faz a extração dos dados do Projeto Pedagógico do Curso e da grade curricular de Gestão da Informação para comparação entre resultados. Identifica na literatura científica 37 competências recomendadas para um profissional de Marketing em Redes Sociais, sendo essas classificadas em seis categorias: cliente, comportamento, conteúdo, dados, gestão/gerenciamento e negócios. Identifica 16 competências no curso de Gestão da Informação categorizadas em conhecimento, habilidade e atitude e as disciplinas que agregam. Analisa os dados extraídos da literatura científica com as informações do curso. Compara as competências e as disciplinas do curso. Conclui que 33 competências de um profissional de Marketing em Redes Sociais identificadas na literatura científica são compatíveis com as competências ministradas no curso de Gestão da Informação. Contribui com a abertura para novas vertentes de pesquisa baseada na área de Marketing em Redes Sociais e a relação com Gestão da Informação.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Título: dc.titleCompetências do profissional de marketing em redes sociais : estudo comparativo entre a literatura e o currículo do curso de gestão da informação da Universidade Federal do Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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