Economia comportamental e o comportamento do consumidor a partir do ponto de vista da firma

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Autor(es): dc.contributorFernandes, Adriana Sbicca, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorCarlos, Danilo Santiago-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:27:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:27:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/75360-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/75360-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Adriana Sbicca Fernandes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Esse trabalho tem como objetivo analisar o comportamento dos consumidores a partir do ponto de vista da firma. Para isso são estabelecidas duas concepções que permitem interpretar as escolhas dos indivíduos como provenientes de suas memórias. A primeira delas diz respeito a narrativas causais, atribuídas pelas pessoas aos acontecimentos que são expostas em seus cotidianos. Já a segunda, estabelece etapas em que a formação das memórias perpassa até a execução de uma ação. Esses dois conceitos são elucidados a partir do fenômeno WYSIATI (What You See Is All There Is), proveniente da economia comportamental, e do modelo AIDAS (Attention; Interest; Desire; Action; Satisfaction), construído por profissionais da área do marketing. A partir deles, a visão da firma sobre o consumidor é estruturada através dos posicionamentos que as marcas adquirem em relação ao público, que podem ser percebidos nos pontos de contatos entre esses dois agentes. Em especial, é explorado sobre o papel do marketing online nesse sistema, que tem ampliado o acesso das firmas às informações sobre consumidores nas últimas décadas.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectEconomia - Aspectos psicológicos-
Palavras-chave: dc.subjectEconomia da firma-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Título: dc.titleEconomia comportamental e o comportamento do consumidor a partir do ponto de vista da firma-
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