A responsabilidade social das empresas : estudo de caso: a rede McDonald's

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantana, Ana Lucia Jansen de Mello de, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Luis Henrique Ribeiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:06:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:06:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-04-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-04-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/75218-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/75218-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Ana Lucia Janse de Mello de Santana-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Ciencias Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho aborda a importância da responsabilidade social para o desenvolvimento econômico das empresas atuais. Traz conceitos fundamentais, sua evolução e os principais indicadores da responsabilidade social utilizados no Brasil, sendo o mais importante deles o balanço social. Este trabalho apresenta e analisa os dois modelos mais utilizados no caso brasileiro: o do Ibase e o do Instituto Ethos, este último empregado pela empresa objeto do estudo de caso: a Rede McDonald's. o estudo traz o histórico da empresa e apresenta sua missão, visão e o modelo de gestão. Para cumprir seu objetivo principal, o estudo analisa o balanço social da empresa focada para os anos de 2002 e 2003, fonte de dados que permitirá a comprovação da importância da responsabilidade social como ferramenta de gestão empresarial, como conclusão do estudo tem-se que a rede McDonald's participa ativamente e de forma importante da economia nacional. O grupo McDonald's, atua em diversas frentes da responsabilidade social corporativa, passando pelo estímulo ao voluntariado, ações junto à comunidade, à educação, à saúde, ao meio ambiente, à cultura, ao apoio à criança e ao adolescente, fortalecendo interna e externamente o nome da empresa, tendo como ganho adicional o reforço de sua imagem institucional, que se traduz em maior aceitação pública e destaque, criando assim um ativo intangível que pode vir a garantir a sua perpetuidade. Resta comprovada a importância das práticas de responsabilidade social e de sua divulgação para a gestão de empresas na atualidade.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social da empresa-
Título: dc.titleA responsabilidade social das empresas : estudo de caso: a rede McDonald's-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.