Análise swot de siderurgia no atendimento comercial a distribuidores independentes de aços longos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVeiga, Claudimar Pereira da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorCaetano Junior, Antonio Silva, 1973--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:26:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:26:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-18-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-18-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/75125-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/75125-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Claudimar Pereira da Veiga-
Descrição: dc.descriptionTrabalho Acadêmico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O foco deste estudo é analisar o ambiente competitivo de marketing da Arcelor Mittal no Brasil compreendendo o ambiente externo e interno da empresa. Além disso, busca-se identificar as estratégias adotadas pelo segmento de siderurgia no Brasil e elencar as principais estratégias de atuação concorrencial do mercado distribuidor de aço nacional e internacional. Justifica-se a analise deste segmento pela sua importância na economia nacional e global. É relevante analisar as estratégias competitivas com o objetivo de compreender e sugerir melhorias nas decisões empresariais para atingimento de resultados superiores em períodos futuros. Para a análise utilizou-se a ferramenta de análise SWOT no caso da empresa Arcelor Mittal no Brasil. Os resultados mostram ameaças e oportunidades para a empresa dentre as principais, o uso intenso de treinamento para equipe de atendimento e recente fusão com outro grupo empresarial, além de aspectos políticos econômicos do setor de commodities.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectSiderurgia-
Palavras-chave: dc.subjectConcorrência-
Título: dc.titleAnálise swot de siderurgia no atendimento comercial a distribuidores independentes de aços longos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.