Estratégias de marketing em tempos de crise sob a ótica de uma empresa de higiene e beleza no Brasil

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Autor(es): dc.contributorVeiga, Claudimar Pereira da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorBorba, Deogenes Fabiano Teixeira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:52:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:52:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/74860-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/74860-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Claudimar Veiga-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : No setor varejista a tendência pode superar a expectativa daquele que não busca conhecer o consumidor. Realizar a interpretação dos anseios deste é tarefa essencial para o desempenho de um ambiente de varejo. O presente trabalho propõe verificar as estratégias utilizadas pela indústria e pelos ambientes de varejo, diante de um cenário de crise econômica na Região Sul do Brasil por uma empresa do setor de higiene e beleza. Serão utilizados três importantes conceitos do Marketing aplicados para a empresa analisada e para os ambientes de varejo de 1 a 4 check out, 5 a 9 check out, 10+ check out e Cash Carry ou Atacarejos. Desde 2014, quando estabelecido um cenário adverso na economia brasileira, alguns ambientes de varejo enfraqueceram sua participação em razão do modelo tradicional de lojas, execução e pelas características da negociação. As competências identificadas para avaliar as estratégias é saber quem são os tipos de ambientes de varejo, avaliar o modelo de negociação se voltada a preço, margem, volume ou execução. Observaremos ainda a competitividade através da diversificação na prestação de serviço e avaliaremos a estratégia dos ambientes de varejo sob os 4 pilares do marketing, uma análise SWOT e das 5 forças de Porter que mais impactam sobre a empresa de higiene e beleza. Os resultados obtidos nesse estudo mostrarão o ambiente de varejo com melhor resultado no cenário em crise.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectComércio varejista-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Título: dc.titleEstratégias de marketing em tempos de crise sob a ótica de uma empresa de higiene e beleza no Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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