Feiras de ciências como estratégia motivadora para o ensino na educação básica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBartelmebs, Roberta Chiesa, 1987--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Palotina. Curso de Graduação em Ciências Biológicas-
Autor(es): dc.creatorMeinerz, Júlia Pivetta, 1999--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:35:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:35:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/74791-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/74791-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Roberta Chiesa Bartelmebs-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Palotina, Curso de Graduação em Ciências Biológicas.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A Educação e a Ciência sofrem constantes alterações no ensino e no aprendizado, e trazem à população, informação e conhecimento. O educador deve estar preparado para os diferentes métodos de ensino, incentivando as diferentes formas de construir o conhecimento. Uma das maneiras é através das Feiras de Ciências, consideradas uma das formas mais eficientes de divulgação científica e trazem mudanças positivas nas condições do ensino, uma vez que os avanços científicos e tecnológicos estão constantemente presentes no dia a dia dos estudantes, e quando bem-sucedidas, são altamente motivadoras para alunos e professores, despertando o entusiasmo pelo estudo das Ciências. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo analisar qual o impacto que as Feiras de Ciências causam na vida de alunos expositores. O trabalho foi desenvolvido por meio da pesquisa narrativa e autobiográfica com experiências individuais da pesquisadora e os impactos na sua formação enquanto futura professora e pesquisadora da área da Educação. A investigadora relata sua trajetória desde a primeira Feira de Ciências, em que participou como expositora, no ano de 2010, até o seu envolvimento como monitora na última Feira, em 2019. Os resultados apresentados mostram as vantagens de se participar de eventos científicos e as contribuições que se levam para a vida.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa-
Palavras-chave: dc.subjectBiologia-
Título: dc.titleFeiras de ciências como estratégia motivadora para o ensino na educação básica-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.