
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Biasi, Simoni Vilant de | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Gestão Escolar | - |
| Autor(es): dc.creator | Sônego, Inês Zavadzki | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:48:42Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:48:42Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/74505 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/74505 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora : Simoni Vilant de Biasi | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especializaçao em Gestão Escolar | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O presente artigo revela de forma clara e objetiva fatores influenciadores na aprendizagem de crianças das séries iniciais. Fatores esses que foram desmembrados em duas partes, a intra-escolar e a extraescolar. No decorrer da leitura do artigo é possível mergulhar no conteúdo e se sentir como protagonista do assunto. O trabalho aqui apresentado é de muito valor, pois, ao final da leitura, será possível entender que são as pequenas coisas que fazem a diferença no desempenho escolar de uma criança | - |
| Descrição: dc.description | abstract: This article reveals so clearly and objective factors that influence the learning of children in early grades. Factors which were separated into two parts, the interscholastic and extraescolar. During the reading of the article can dive into the content and feel like the protagonist of the subject. The work presented here is of much value, since at the end of reading, you can understand that small things make a difference in the education of a child. | - |
| Formato: dc.format | 13 p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Desempenho nas crianças | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Disturbios da aprendizagem nas crianças | - |
| Título: dc.title | Dificuldades no desempenho escolar de crianças das sérias iniciais : fatores que influenciam | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: