
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Dal Molin Filho, Rafael Germano | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná (Campus Jandaia do Sul). Curso de Graduação em Engenharia de Produção | - |
| Autor(es): dc.creator | Campos, Amanda Alves, 1997- | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:29:39Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:29:39Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/73880 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/73880 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Rafael Germano Dal Molin Filho | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Campus Jandaia do Sul, Curso de Graduação em Engenharia de Produção. | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : As relações empresariais são realizadas por humanos servindo outros humanos. Esta interação faz parte de valores e sentimentos que podem contribuir para além de uma organização, estendendo-se ao mundo. Desta forma, faz-se necessário analisar a Gestão de Recursos Humanos (GRH) de organizações sob a percepção de seus funcionários. Dentre os modelos de análise de GRH está o Employee Experience (EX) que é um conceito que surgiu na Era da Informação. Neste sentido, este trabalho analisou a GRH de Empresas Juniores (EJS) por meio do EX sob a percepção dos seus funcionários. Dentre as ações do método de pesquisa, utilizouse levantamento do tipo survey para Empresas Juniores, cujas participantes estão presentes em cinco estados brasileiros. Com base nos 17 aspectos que juntos compõem o Employee Experience Score (EXS), foi elaborado um questionário que foi respondido por 10 EJS de diferentes regiões do país. Os resultados mostram, que apesar do conceito não ser muito difundido dentro das empresas, noventa por cento das EJS respondentes tiveram uma boa pontuação em relação ao Employee Experience. Além disso, através das análises realizadas, as empresas foram muito bem classificadas até em comparação com organizações globais. A plataforma de instrumento deste trabalho foi embasada em estratégias e pesquisas de autoria de Jacob Morgan, futurista de destaque nos EUA. | - |
| Formato: dc.format | 1 arquivo ( p.) : il. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gestao de pessoas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Monografia | - |
| Título: dc.title | Gestão de pessoas : uma análise descritiva employee experience em empresas júniores | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: