
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Bozza, Rodrigo | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Fisiologia do Exercício | - |
| Autor(es): dc.creator | Moraes, Victória Rodrigues Padilha de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:35:55Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:35:55Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/73553 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/73553 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Rodrigo Bozza | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Biológicas, Curso de Especialização em Fisiologia do Exercício. | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O presente estudo tem por objetivo, apresentar às individualidades biológicas, em relação à fisiologia, que as mulheres possuem. Com o conhecimento disso, aplicar de forma especifica o treinamento de força priorizando a hipertrofia muscular. Apresentando inicialmente, todo contexto histórico do treinamento de força e, o contexto em que às mulheres oram inseridas à prática. Explicando, fisiologicamente o processo de hipertrofia muscular em um indivíduo durante o treinamento de força, e apresentando o mesmo processo aplicado às mulheres. Consequentemente, a importância de estudar toda a individualidade biológica feminina e, quais os influenciadores para a hipertrofia muscular. Com isso, apontando os fatores principais que devem ser priorizados para hipertrofia muscular e, assim, afirmar a importância de estudar e aplicar individualização do treinamento, respeitando as diferenças fisiológicas, morfológicas e psicológicas das mulheres. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Treinamento | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mulheres | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Hipertrofia | - |
| Título: dc.title | Individualidade biológica feminina - a fisiologia do exercício aplicada à hipertrofia da mulher no treinamento de força : revisão da literatura | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: