Satisfação do usuário : um estudo na unidade de informação de ciências da saúde da Universidade Federal do Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBreda, Sonia Maria-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorMartins, Elisabete Cristine Teixeira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:09:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:09:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-15-
Data de envio: dc.date.issued2001-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/73306-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/73306-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Profª Sônia Maria Breda-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Estudo de satisfação do usuário no contexto da unidade de informação de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná. Coleta informações em relação a freqüência, horário, serviços, orientação de uso, acervo, organização, sinalização, recursos de informática, atendimento e ambiente da unidade. Utiliza questionário com 13 questões, aplicado a amostra de 100 freqüentadores da unidade. A freqüência de 90% dos respondentes distribui-se entre comparecimento diário (16%), 2 a 3 vezes por semana (41%) e/ou semanal (33%). Mais de 60% dos usuários mostraram satisfação com o serviço de empréstimo, assim como em relação a horário, orientação para uso dos serviços, organização do acervo, sinalização das estantes, atendimento e ambiente em geral. Verifica que os serviços de comutação bibliográfica, consulta às bases de dados, consulta local ao acervo, empréstimo entre bibliotecas, reprografia, serviço de normalização de trabalhos acadêmicos e de referências bibliográficas e os recursos de informática apresentaram índice de satisfação entre 20% e 50%. Demonstra a insatisfação dos usuários especialmente em relação ao acervo de livros. Apresenta sugestões para a melhoria da unidade, reforçando a necessidade premente de investimento.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectServiços de informação - Estudo de usuários-
Título: dc.titleSatisfação do usuário : um estudo na unidade de informação de ciências da saúde da Universidade Federal do Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.