O serviço de resposta técnica : um estudo comparativo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlencar, Maria de Cleofas Faggion-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorSantos, Fabiane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:25:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:25:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-15-
Data de envio: dc.date.issued2001-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/73305-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/73305-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa. Maria de Cléofas Faggion Alencar-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Tem como propósito comparar o Serviço de Resposta Técnica de duas instituições localizadas na cidade de Curitiba-PR: Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR) e Serviço de Apoio à Pequena Empresa no Paraná (SEBRAE/PR). Para análise comparativa selecionou-se alguns aspectos considerados relevantes: a metodologia utilizada para a execução do serviço; identificação e classificação da demanda do serviço de cada uma das instituições; e análise do produto final executado. Para obtenção das informações relativas a esses objetivos preparou-se um roteiro de entrevista e entrevistou-se o técnico responsável pelo Serviço de Resposta Técnica de cada uma das instituições. A análise comparativa mostrou que as metodologias utilizadas são equivalentes embora a do SEBRAE/PR Ter sido analisada a partir do produto final; as demandas são muito diferentes tanto em números como em variedade de assuntos e tipologia de Resposta Técnica. Nesse aspecto, o estudo criou duas classificações para as Respostas Técnicas, por assunto e por tipo de Resposta Técnica por entender que existe certa incongruência entre elas. Quanto à estruturação do produto final há, de um modo geral, eqüivalência entre as duas instituições.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectServiços de informação-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Título: dc.titleO serviço de resposta técnica : um estudo comparativo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.