O Monitoramento informacional no processo de inteligência competitiva do setor têxtil e de confecção (moda feminina) no Paraná : um estudo exploratório e descritivo

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Autor(es): dc.contributorPereira, Edmeire Cristina, 1963--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorMorais, Vanessa Batista-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:51:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:51:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/73270-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/73270-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Edmeire Cristina Pereira-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Pesquisa exploratória e descritiva, de caráter qualitativo, sobre Monitoramento Informacional. Teve como objeto de estudo o Setor Têxtil e de Confecção/Segmento de Moda Feminina, de Curitiba/PR. Visou identificar os principais tipos de monitoramento Informacional, utilizados pelo setor de confecção e vestuário, no segmento de Moda feminina no Paraná, para colaborar na implementação do Projeto de inteligência Competitiva para o Estado, e contribuindo para a elevação dos patamares de competitividade da Moda e Design. Foram analisadas cinco categorias de atores sociais atuantes no segmento, sendo: Gestor, Professor. Aluno. Estilista e Empresario, visando analisar o que cada categoria necessita e espera descobrir através do Monitoramento Informacional de: Tendencias. Mercados. Tecnologias e Serviços. Constatou a necessidade de continuidade do Projeto de Inteligência Competitiva no Estado. Comprovou que todas as categorias pesquisadas acreditam que o Monitoramento pode contribuir para o desenvolvimento do segmento de Moda Feminina no Paraná/Brasil Em termos de recomendação, a pesquisa sugeriu a criação de aplicativos para computadores e/ou smartphones, a partir das necessidades levantadas; além da criação de clippings periódicos aos gestores da área e demais interessados.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Palavras-chave: dc.subjectIndustria têxtil - Concorrência-
Título: dc.titleO Monitoramento informacional no processo de inteligência competitiva do setor têxtil e de confecção (moda feminina) no Paraná : um estudo exploratório e descritivo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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