Proposta de politica para gestao de documentos no âmbito da Universidade Federal do Paraná

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Autor(es): dc.contributorWildauer, Egon Walter, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorCosta, Francisco Daniel de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:02:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:02:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/73265-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/73265-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Egon Walter Wildauer-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Considerando a necessidade de estabelecer de uma politica de gestão documental integrada a todas as unidades da Universidade Federal do Paraná (UFPR), visa contribuir para a formação de uma proposta para organização, padronização e orientação de praticas e metodologias para o processo de gestão de documentos públicos no âmbito das unidades administrativas da UFPR. Como uma investigação exploratória, o estudo realiza levantamento da bibliografia e legislação pertinente, de forma a conceituar a gestão de documentos e a gestão eletrônica de documentos, permitindo a análise de suas aplicações no ambiente proposto. Através da coleta de informações foram apresentados elementos para o desenvolvimento de politicas e normas no ambiente da instituição, identificando os principais elementos para construção e elaboração da proposta de Politica para Gestão de Documentos. Com base na documentação, elabora considerações finais e modificações na proposta. Oferece contribuições para o planejamento e adaptações de metodologias para gestão de documentos no setor publico e na forma de esclarecimento dos tópicos relativos ao tema junto as unidades administrativas e direciona a atuação do Gestor da informação, com mediador entre a terminologia técnica e os usuários, de forma efetivar propostas informacionais, garantindo atenção aos requisitos envolvidos e o cumprimento de todas as normas inerentes ao processo e facilitando assim a ações de mudanças culturais e administrativas.-
Formato: dc.format38 f : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Palavras-chave: dc.subjectDocumentos - Administração - Estudo e ensino (Superior)-
Palavras-chave: dc.subjectArquivos e arquivamento (Documentos) - Estudo e ensino (Superior)-
Título: dc.titleProposta de politica para gestao de documentos no âmbito da Universidade Federal do Paraná-
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