
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Razzolini Filho, Edelvino, 1959- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
| Autor(es): dc.creator | Novak, Marcos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:57:17Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:57:17Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/73260 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/73260 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Edelvino Razzolini Filho | - |
| Descrição: dc.description | Monografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O trabalho propõe a padronização de elementos constantes nos curriculos lattes dos docentes do DECIGI – Departamento de Ciência e Gestão da Informação, da UFPR, tais como áreas de atuação, palavras-chave, dicionários de autores. Com essa padronização pretende-se estabelecer as correlações necessárias entre a produção cientifica e as áreas de atuação dos docentes do DECIGI. Apresenta o modelo referencial de padronização desenvolvido a partir de pesquisa bibliográfica e de outros trabalhos realizados na disciplina Estagio Supervisionado, bem como entrevista com uma docente do DECIGI. Conclui que o modelo desenvolvido pode contribuir para recuperação de informações mais consistentes e estabelecer padrões de gerenciamento de informações da produção docente condizente com as metas estabelecidas pelo DECIGI no que se refere a graduação e pós-graduação. A padronização possibilita também o alinhamento das áreas de atuação do Departamento, em consonância com as exigências da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior e órgãos de pesquisa. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Curriculos - Professores universitarios - Normalização | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Banco de dados - Professores universitarios | - |
| Título: dc.title | Proposta de padronização dos curriculos lates dos docentes do DECIGI | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: