Informação & sociedade : análise dos saberes expressos na produção científica entre 1991 e 2003

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBufrem, Leilah Santiago, 1942--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorRühle, Katia Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:48:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:48:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-23-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-23-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/73182-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/73182-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Prof.ª Dr.ª Leilah Santiago Bufrem-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Analisa artigos da revista Informação e Sociedade: Estudos no período entre1991 e 2003, enfocando aspectos como a autoria e temática. O processo envolveu a leitura dos resumos e dos artigos na íntegra e a inserção de dados que os representassem na base ProCite 5, estruturada em ambiente Windows, seguindo um padrão de vocabulário controlado (IBICT) para seleção dos descritores. A análise do periódico ocorreu em relação ao conteúdo (dados retirados da base BRES) e à forma. O estudo abrangeu 13 volumes em 18 fascículos, totalizando 197 artigos. Os resultados revelaram a presença de uma forte endogenia e predomínio de autoria única. Em relação às áreas temáticas, percebeu-se que o tema informação destacou-se, mais especificamente Informação e Sociedade durante o período de 1991 a 2000 e Informação (Impressa e Eletrônica – Visual – Audiovisual - Comunicação – Internet – Profissional – Tecnologias – Recurso) no período de 2001 a 2003 e nesta fase, ocupando o segundo lugar entre os temas mais presentes na revista, foi Educação reflexo dos debates sobre as novas Diretrizes Curriculares Nacionais do ensino de biblioteconomia tema em voga na época.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectSociedade da informação-
Palavras-chave: dc.subjectProdução científica-
Título: dc.titleInformação & sociedade : análise dos saberes expressos na produção científica entre 1991 e 2003-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.