Inbound marketing ou outbound marketing : um estudo de caso sobre a eficiência financeira destas estratégias em uma microempresa de marketing

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castro-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorAquino, Mateus Garcia de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:33:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:33:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-18-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-18-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/73138-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/73138-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Aryovaldo de Castro Azevedo Júnior-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso-
Descrição: dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : : Com o surgimento de novas ferramentas e abordagens para captação de clientes, muitos profissionais de marketing hoje encontram dificuldades para saber qual é a estratégia mais eficiente para desenvolver em empresas. Isso devido ao fato de métodos tradicionais de abordagem direta de clientes (Outbound Marketing) serem vistos, muitas vezes, como ultrapassados ou opostos em relação à atração de consumidores por meio de canais digitais, conteúdo e anúncios (Inbound Marketing). Assim, este artigo busca demonstrar, a partir de um estudo de caso sobre os dados financeiros da agência de marketing Aquino Canal, qual método de captação de clientes dentro da realidade de microempresas é mais eficiente financeiramente. Para isso, foi feito a coleta e a compilação de indicadores operacionais e financeiros, a fim de comprovar a eficiência financeira de ambos os processos dentro da empresa, os quais devem trabalhar ao mesmo tempo, para adquirir maiores retornos ao empreendimento.-
Formato: dc.format1 arquivo (20 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Título: dc.titleInbound marketing ou outbound marketing : um estudo de caso sobre a eficiência financeira destas estratégias em uma microempresa de marketing-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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