Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | John, Valquíria Michela | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Heloiza da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-06-03T20:19:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-06-03T20:19:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/73136 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/73136 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Profa. Dra. Valquíria Michela John | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Jornalismo | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 47 | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A insatisfação com o corpo é uma luta que acompanha as mulheres desde muito antes do século XV. E a cada novo período histórico as mulheres precisam adequar seus corpos a um novo padrão de beleza, criado especialmente para servir como sedativo político às suas ações, sua colocação no mercado de trabalho, e principalmente, sua emancipação frente aos homens. A partir desse documentário colocamos em foco a história de três mulheres, de três perspectivas diferentes para visibilizar a luta diária que elas travam com seus corpos e promover uma discussão acerca da construção dos padrões de beleza, da diferenciação das imposições da sociedade entre homens e mulheres, e também do papel na mídia na construção desses padrões | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Beleza feminina (Estética) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídia (Propaganda) - Influência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documentario | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicaçao de massa - Influência | - |
Título: dc.title | "No reflexo do teu olhar" um documentário sobre o impacto dos padrões de beleza na vida das mulheres | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: