Método para avaliação de qualidade para serviços de car sharing baseado em veículos elétricos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVeiga, Claudimar Pereira da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorKoop, Juliano-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:54:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:54:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-13-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-13-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/72867-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/72867-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Claudimar Pereira da Veiga-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: No mercado brasileiro, a mobilidade particular é tradicionalmente comercializada em grande maioria como um produto, através da aquisição de veículos próprios que permitem a mobilidade do consumidor. Em contraposição ao modelo tradicional, o conceito de mobilidade como serviço é proposto para remodelar a integração dos meios de transporte no que diz respeito ao gerenciamento de informações, planejamento de jornada customizado para o cliente e faturamento da utilização do automóvel. A qualidade percebida do serviço reflete os recursos e diferenciais do serviço de uma forma objetiva. A avaliação da qualidade do serviço é essencial para o planejamento e operação do novo serviço. O objetivo deste estudo é avaliar a qualidade esperada pelo consumidor para a nova modalidade de serviço, desta forma otimizando o retorno sobre investimentos em programas de mobilidade como serviço.O processo analítico hierárquico foi empregado em entrevistas direcionadas a especialistas em planejamento de produtos no setor automotivo e também a um conjunto amostral que representa o público-alvo do serviço. O resultado final da pesquisa é o mapeamento da jornada do cliente durante a utilização do serviço e o apontamento dos mais relevantes aspectos do serviço em termos de qualidade percebida pelo consumidor.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTransporte urbano-
Palavras-chave: dc.subjectVeículos elétricos-
Palavras-chave: dc.subjectControle de qualidade-
Título: dc.titleMétodo para avaliação de qualidade para serviços de car sharing baseado em veículos elétricos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.