Os efeitos do processo de produção handmade na percepção de autenticidade de marca e intenção de compra

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorGreco, Juliana Carla Couto Menosso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:51:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:51:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/72865-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/72865-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Paulo Henrique Muller Prado-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (artigo) (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Na contramão da produção em massa e da industrialização, o handmade (feito à mão) nunca foi tão valorizado. Seja pelo consumo consciente, ressignificação de hábitos de consumo, busca por diferenciação, relacionamento próximo com as marcas ou valorização do trabalho humano, o processo de produção artesanal está sendo procurado pelos consumidores e utilizado como uma ferramenta de atração pelas marcas. O objetivo desta pesquisa é analisar a influência do Processo de Produção (handmade vs. Homem + máquina vs. Machine-made) na Autenticidade de Marca Percebida e na Intenção de Compra. Através de um experimento testamos 4 hipóteses e diferentemente do esperado, os resultados trazem insights e apontam diversos caminhos para pesquisas futuras.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectArtesanato-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos-
Título: dc.titleOs efeitos do processo de produção handmade na percepção de autenticidade de marca e intenção de compra-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.