
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Marcondes, Fellip Rodrigues | - |
| Autor(es): dc.creator | Tanhoffer, Claudia Maria Sallai | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:08:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:08:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-15 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/72713 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/72713 | - |
| Descrição: dc.description | Com pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV2), as aulas na rede pública e particular de ensino básico foram suspensas (assim como nas instituições de ensino superior), e alguns métodos de ensino foram adotados, como o ensino a distância (EaD), e ensino remoto. O contexto desta aula prática tem o foco num desses métodos, como reforço na explicação de processos fisiológicos (como o proposto por esse plano de aula). Não é pretendido trabalhar algo que seja difícil de ser compreendido, muito menos exigir que os estudantes entreguem a atividade avaliativa, apenas faze-los se interessar por situações que acontecem em nosso cotidiano e que não percebemos. | - |
| Formato: dc.format | 02 | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | true | - |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Fisiologia | - |
| Título: dc.title | Plano de ensino – Aula prática - Comportamento de demarcação de território (tendo como modelo o gato doméstico) | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: