Planejamento estratégico do marketing digital em micro e pequenas empresas : um estudo de caso de um estabelecimento do setor de varejo em tempos de pandemia

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Autor(es): dc.contributorVeiga, Claudimar Pereira da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorLesniovski, Viviane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:21:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:21:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-21-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-21-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/72582-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/72582-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Claudimar P. da Veiga-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente artigo teve como base o estudo de caso de uma microempresa do setor de varejo da cidade de Curitiba, durante a pandemia de COVID-19 iniciada em 2020, tendo como objetivo a análise dos seus fatores ambientais internos e externos (através da análise de SWOT) a fim de propor um planejamento estratégico de marketing digital. A pandemia provocou uma crise nas empresas do setor do varejo, em especial nas micro e pequenas empresas, que foram desafiadas pelo fechamento de suas lojas físicas e pelo rápido crescimento das vendas online. Os resultados do estudo vão de encontro aos interesses dos sócios da empresa que têm intenção de expansão e aos poucos vem investindo no mercado digital. Para tal, foram realizadas pesquisas teóricas sobre o tema, bem como a busca de informações em documentações, site e redes sociais da microempresa. Essa análise levantou dados importantes que permitiram o direcionamento do planejamento. Com isso, foi possível elaborar a identidade organizacional (missão e visão), objetivos, metas e estratégias direcionadas para a realização de um marketing digital eficiente e efetivo. Foram definidos indicadores para controle e acompanhamento das ações, e programas com ações específicas, que orientarão a empresa sobre que atividades deverão ser executadas para atingir os objetivos estratégicos.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing na internet-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas - Marketing-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19 (doença)-
Título: dc.titlePlanejamento estratégico do marketing digital em micro e pequenas empresas : um estudo de caso de um estabelecimento do setor de varejo em tempos de pandemia-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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