Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVeiga, Claudimar Pereira da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorDias, Thiago Bochenek-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:59:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:59:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-12-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-12-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/72580-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/72580-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Claudimar Pereira da Veiga-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Com o crescimento expressivo das mídias sociais na internet, é exigido mais atenção das empresas para conseguirem cada vez mais estruturar estratégias assertivas, desta forma este artigo de intervenção tem como objetivo principal compreender a importância das mídias sociais como ferramentas estratégicas para o relacionamento dos clientes na área do marketing digital, identificando estratégias de sucesso e melhores formas de utilização das mesmas. Esta é uma pesquisa qualitativa realizada através do método descritivo, com aprofundamento do conhecimento sobre o tema e com análise de dados com o propósito de observar as características e os comportamentos dos consumidores digitais. O método descritivo foi escolhido, pois, com a presença de diversas bibliografias sobre esse tema, há várias informações que complementam o estudo em questão e embasam o tema escolhido. Uma análise SWOT irá identificar questões internas e externas importantes para amparar as decisões das estratégias e ferramentas, além de trazer soluções práticas para fraquezas e ameaças encontradas. A análise dos resultados comprova a importância das mídias sociais como um canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com os consumidores, além de mostrar a efetividade da utilização das ferramentas nas estratégias de Marketing digital e Mídias Sociais.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing na internet-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Título: dc.titleMarketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.